Hoje às 20 Horas Live O Poder do Subconsciente

quarta-feira, 1 de abril de 2020

COMO CURAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS



Existem pessoas que quando acordam se sentem bem e sorriem para a vida enquanto outras choram. Quem é você? A que sorri ou a que chora? Eu tenho certeza que você quer se sentir bem ao despertar, mas também sei que existem muitas pessoas que choram e se lamentam quando iniciam um novo dia em meio a um turbilhão de pensamentos, imagens e emoções negativas que invadem a sua mente chegando ao ponto de deixá-los paralisados diante da vida. Mesmo se esforçando para seguir em frente, levam consigo uma força contrária que torna a caminhada mais difícil, cada passo é dado com muito esforço e poucos resultados são alcançados.
A forma como você se sente em relação a si mesmo e ao mundo ao seu redor pode evocar tanto emoções negativas quanto positivas que influenciam as suas ações e os resultados alcançados. A raiva, o medo, o ciúme a frustração e o fracasso são exemplos de emoções negativas que podemos sentir, e que em excesso pode nos prejudicar, elas são o resultado de um conjunto de pensamentos limitantes que em algum momento aprendemos e guardamos dentro de si, no nosso subconsciente, mas que podem ser modificados e ressignificados. 
As crenças limitantes e seus modelos mentais estão em toda a parte, elas nos são transmitidas pelos noticiários jornalísticos quando espalham o medo e as previsões catastróficas, ao assistirmos filmes e telenovelas repletos de diálogos conflitantes desconectados com a verdade, que muitas vezes validam a violência e toda a ordem de abusos, através de conversas com os amigos e familiares quando compartilham conosco seus pensamentos e sentimentos através de falas do tipo “o mundo é perigoso”, “é difícil ganhar dinheiro”, “não podemos confiar nas pessoas”. Essas crenças negativas ao encontrarem uma mente receptiva são como sementes jogadas num solo fértil que crescem e se enraízam edificando a sua morada. 
Todos os pensamentos negativos que possuímos de certa forma quando chegaram encontraram as portas abertas para se instalarem na nossa mente. E com o passar do tempo fomos os alimentando, dando-lhes força e poder cada vez que os acessamos. Pensamentos negativos quando não controlados podem prejudicar a nossa saúde física e mental, impedindo a entrada dos pensamentos positivos tão importantes para a promoção do nosso bem estar e a criação da realidade desejada.
Então, como podemos eliminar e bloquear a entrada dos pensamentos negativos na nossa mente? Muitas pessoas entendem que seus pensamentos negativos estão prejudicando a sua vida, mas se sentem incapazes de controlá-los. Contudo o primeiro passo já foi dado ao reconhecer os prejuízos causados por esses pensamentos e a necessidade da mudança. O segundo passo é ampliar a sua consciência sobre o tema. Dessa forma, eu gosto de lembrar uma famosa frase atribuída a Albert Einstein que diz: “nós não podemos resolver um problema com o mesmo estado mental que o criou”. Mude seu paradigma e amplie a sua percepção. Reflita sobre isso!
Geralmente os pensamentos negativos são resultados de distorções cognitivas ou padrões de pensamentos irracionais. Existem diversas técnicas de visualizações criativa que podem ser aplicadas nesse caso. Você pode imaginar, por exemplo, uma pedra brilhante na sua frente que tem o poder de sugar toda a negatividade de dentro de você e depois permanecer alguns minutos sentindo toda a energia negativa saindo em direção a pedra, e no final visualize um pássaro que leva essa pedra embora para um reino distante. Outra dica para se desapegar dos pensamentos negativos é sair de casa e se colocar em movimento praticando exercícios físicos que liberam substâncias químicas em nosso corpo que contribui para o alívio dos sintomas provocados pelas emoções negativas. Você pode ainda ouvir uma música que te alegra, buscar a companhia de amigos positivos. Escrever num papel afirmações positivas, e colocá-los em diversos lugares da sua casa ou no trabalho. 
Os pensamentos negativos geralmente são passageiros, o que não podemos fazer é deixá-los crescer e controlar a nossa vida, não importa como eles surgiram, o mais importante é desligá-los antes que conquistem espaço e aliados. 

Fonte: Luciano Medeiros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário