Áudio O Poder das Afirmações Positivas

sábado, 24 de julho de 2010

O QUE É A MENTE HUMANA? MANIFESTE SUA LUZ



A mente é a parte  mais impressionante das pessoas.

Na Happy Science  (Ciência da Felicidade) enfatizamos a necessidade do estudo e compreensão do funcionamento da mente, pois isso facilitará à pessoa compreender suas características, funções e mecanismos que nos levarão à Felicidade.

A mente humana é uma entidade misteriosa e ainda desconhecida por muitos.

Na mente infinitos sonhos se desenrolam continuamente, mas a mente possui certas qualidades que obedecem às leis psíquicas.

Sob o ponto de vista da relação entre o corpo, a mente e o espírito, podemos dizer que o espírito é uma forma de energia inteligente e que tem individualidade própria, provinda de vida Divina.

Os espíritos podem atuar no mundo espiritual, a partir da 4a. dimensão e superiores, em forma de consciência. Mas os espíritos também podem descer à 3a. dimensão e viver encarnados na forma do ser humano, animal ou vegetal [...]
Para encarnar, o espírito precisa fazer uso da alma. Os espíritos que descem à Terra para passar pela experiência da encarnação neste mundo físico recebem uma espécie de forma e invólucro espiritual que é chamado de alma.

A alma é necessária para que os espíritos possam descer para atuar neste mundo de 3a. dimensão.
A parte central da Alma é chamada de Mente (algumas vezes é traduzida como coração, pois é o coração da alma que se conecta com os mundos espirituais de dimensões mais elevadas).

A mente por ser a parte central da alma,  pode ser chamado de coração da alma, e tem como função primordial a capacidade de tomar decisões. A mente pensa e não o cérebro. A mente não está na cabeça, no cérebro, mas na alma. O cérebo é apenas um mecanismo de comunicação com o mundo da terceira dimensão (mundo material). Se esse mecanismo é danificado, a mente não pode mais expressar suas idéias neste mundo material. Pessoas com deficiência mental, na verdade em geral, tem a mente perfeita. O problema é que o cérebro por não estar funcionando bem, prejudica a coordenação corporal e a comunicação com as pessoas deste mundo.

Portanto, o que determina os rumos de nossa vida é a mente. A mente é o coração da alma. Se a mente é o coração da alma e é a mente que pensa, então pode se dizer que é o coração da alma que pensa.

Como membros da Happy Science devemos estudar e procurar compreender profundamente o que é a mente humana? Quais a suas funções? Como podemos controlar as nossas mentes ?

A mente humana não é algo pequenino localizado na cabeça ou em qualquer outra porte do corpo humano.

A mente é parte da alma, que contém o espírito humano.

A mente também é o canal de conexão deste mundo tridimensional com mundos espirituais mais elevados.

Não há limite para a mente, podendo contatar dimensões superiores, desde a 5a até a 9a dimensão, e, dependendo da evolução espiritual do ser humano,  também pode comunicar dimensões ainda mais superiores.

Sabem porque ? Porque, na mente existe uma parte que está diretamente conectada com mundos espirituais elevados. Mas que parte é essa ?

O Mestre Okawa explica que a mente se parece com a estrutura de uma cebola, figurativamente falando. As dimensões 4a, 5a, 6a, 7a, 8a, 9a e 10a dimensões formam camadas uma sobre a outra.

Só é possivel perceber essa estrutura da mente quando a pessoa está bem avançada no conhecimento espiritual. Nesse caso, consegue emitir luz a partir do seu interior.

A camada central dessa “cebola” é  a parte que está conectada com o mundo Espiritual Real.

Quando você faz orações, desce do céu uma luz maravilhosa e junto com essa luz surgem os nossos anjos protetor e guardião e te envolve em luz maravilhosa. Mas essa luz é externa, não é sua. É apenas auxílio externo.

Mas, quando você medita, à medida em que vai se aprofundando na mente, ao invés de receber luz do mundo espiritual, você começa a emitir luz própria emitida pela parte mais interna da mente.

Isso mesmo. Quando meditamos e nos conectamos com o nosso Eu interior, no mais profundo do nosso ser, passamos a emitir uma luz própria.

Essa luz é originada na nossa Presença Divina. Sim, Buda, o próprio Deus, está conectado em nosso interior. Então essa luz é muito superior à luz externa.

Para conseguir emanar essa luz temos que praticar a auto-reflexão diariamente. A partir da meditação, esforçar-se para aflorar a nossa verdadeita Presença Búdica, o Cristo Interno (em termos cristãos). Somos um só com Deus, porque estamos ligado as ELE. Mas perdemos a noção dessa conexão.

Chegou a hora de despertar para o verdadeiro Eu que está dentro de nossa mente. Esse verdadeiro Eu não é egoísta, não almeja coisas materiais, pois emite amor e luz, pois é a própria Vida de Deus manifestada em nós.

Por isso, Buda Shakyamuni ensinou muitas vezes que não adianta procurar fora por aquilo que está dentro de você. Jesus Cristo também ensinou que quando formos orar, devemos nos fechar dentro de um quarto sózinho e então conversar com Deus. Seria complicado ensinar meditação para o povo do oriente médio e logo essa foi a forma de expressar o mesmo ensinamento. Isto quer dizer, entrar no seu eu interior e falar com Deus que está conectado em seu interior.

Deus, o Buda eterno, está dentro das profundezas de sua mente. Cabe a você explorá-la até chegar ao seu centro, a Presença Divina. Mas não se engane, se o seu Eu interno desejar ter qualquer coisa, Ele não é o verdadeiro Eu. O Eu Interno possui tudo e tudo doa para os outros.

Quanto mais se aproximar do centro, mais luz você emitirá. Ao conseguir penetrar na sua mente central, profundamente, você conseguirá se tornar um com Deus, verdadeiramente. A partir daí a sua Luz Búdica surgirá como um Sol e brilhará infinitamente.

Não procure Deus fora de si. Ele está bem dentro de você.
Tudo o que você precisa está dentro de você.
Este é o segredo para você se tornar num anjo de luz.
Explore sua mente, limpe-a de todas impurezas dos erros cometidos no passado, da ira, da inveja, da ganância material e da falta de amor para com as pessoas com quem encontramos ou convivemos.
Seja a luz que ilumina as pessoas.

Lembre-se:

Ao orar, você recebe luz do mundo celestial mais elevado, mas ao meditar você emite sua própria luz Divina.
Mas, uma coisa não deve ser feita sem a outra. Para fazer a sua Luz Divina surgir, os passos são três:

1) Ore diariamente;
2)Faça auto-reflexão diariamente;
3)Medite diariamente.

Texto adaptado a partir dos livros “Princípio da Auto-Reflexão” e “Introdução à Happy Science”.

Fonte: http://cienciadafelicidade.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário