Adquira seu Livro Ativando o Poder do Subconsciente

Podcast Desvendando a Mentalização

domingo, 26 de junho de 2011

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SAÚDE QUANTICA E QUALIDADE DE VIDA

Clique na imagem para ampliar

O II Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida acontecerá em Recife, de 15 a 18 de Setembro - 2011. O evento contará com a participação de 20 cientistas de várias partes do mundo, trazendo a constatação de um novo paradigma capaz de integrar Ciência, Espiritualidade e Cura. 

Um dos palestrantes mais agudardados é o prof. Amit Goswami: , Ph.D em Física Quântica. Amit Goswami, candidato ao Prêmio Nobel, que ficou mundialmente famoso pela sua participação no filme Quem Somos Nós? .Com diversos livros publicados e vários artigos científicos, o trabalho de Amit traz uma fundamentação científica para as terapias energéticas curativas do Oriente e Ocidente, tais como a Acupuntura, Homeopatia, a Medicina dos Chacras, a Medicina Ayurvédica e Chinesa, bem como as evidências da Medicina Mente – Corpo. Mais informações acesse o site do evento: http://www.saudequantum.com/



A seguir os temas das palestras: 




Dr. Sérgio Felipe de Oliveira: Contribuição do estudo científico da Relação Espírito-Corpo
Na sua palestra, o Dr. Sérgio Felipe abordará os seguintes tópicos:
1- Fisiologia celular da relação corpo-espírito;
2- Relação ectoplasma-mitocôndria;
3 - René Descartes e a Glândula Pineal.
Objetivo: Entender o processo da relação espírito-matéria, assim como os domínios da neurofisiologia dos estados de transe e possessões, ou mais propriamente da mediunidade, resgata para a atualidade as considerações de Descartes a respeito da pineal e a biofísica da conexão alma-corpo.
  


Márcio Bontempo: Medicina Quântica - A revolução na saúde: A Terapêutica inteligente para uma humanidade sem doenças.
Na sua palestra, Márcio Bontempo estará abordando os seguintes assuntos:
Magnetoterapia, radiação infravermelho longa, ânions e o poder dos íons negativos, aguas minerais e crenoterapia - o poder de cura pela água prânica e a terra, remédios vibracionais, homeopatia de alta potência, a terapia universal dos sete metais básicos da cura, a prevenção e a recuperação do equilíbrio energético através da alimentação viva.



Dr. Partap Chauhan: Ayurveda e Espiritualidade
A espiritualidade é um caminho interior que permite a uma pessoa descobrir a essência de seu ser. A espiritualidade não é uma religião, mas uma prática de reconhecer os aspectos da vida e da experiência humana, além da física. Em palavras mais simples, "espiritual" se refere à coisas que estão ligadas à alma, da mesma forma como "físico" se refere a coisas ligado ao corpo e "psicológica ou mental "refere-se a coisas ligadas a mente. Os seres humanos são uma unidade complexa que compreende basicamente corpo, mente e alma. O Ayurveda, um antigo conhecimento da Índia, descreve em detalhes o sistema humano. Muitas vezes chamado a ciência da vida, "Ayurveda", em sânscrito, pode ser dividido em duas palavras, Ayu e Veda. Enquanto Veda significa conhecimento Ayu significa uma combinação de corpo, sentidos, mente e alma. De forma breve, Ayurveda é o conhecimento sobre os seres humanos que descreve métodos simples para conhecer o corpo, a mente e alma e mantê-los saudáveis e felizes. Esta é a única ciência, que fala sobre a alma. Esta palestra irá discutir métodos simples para atingir o máximo objetivo da vida (espiritualidade) com o Ayurveda.



Eduardo Chianca:  Frequências de luz - Terapia Holística Quântica-Pleiadiana
E uma técnica de cura, multidimensional, científica, baseada nos paradigmas da Fisica Quântica, da Teoria Holográfica, e da Medicina Quântica, promove uma alinhamento dos vórtices energéticos, chamados Chacras, harmonizando tambem vibracionalmente os corpos físico e sutis ( etérico, emocional, mental e espiritual), o que reativa a  conexão do Ego-personalidade ao Eu Superior, permitindo uma imensa expansão da Consciência, tão fundamental e necessária nesta época de Transição Planetária, para as altíssimas vibrações do cinturõo de fótons das Pleiades, previstos para 2012, de acordo com o calendário Maia. E um processo de cura recomendado para a nova raca, chamada de criancas Índigo, que possuem naturalmente um nível vibracional e de consciência mais elevados e, que apresentam muita sensibilidade aos processos químicos da Medicina alopática tradicional comum nos países ocidentais.



Amit Goswami:  Uma introdução a Medicina Quântica Integrativa.
No campo da Medicina hoje, além da alopatia convencional, há todo um conjunto de sistemas médicos chamados coletivamente Medicina alternativa ou Complementar. Nesta palestra, Amit mostrará como uma abordagem baseada na Física Quântica e no primado da consciência integra esses diferentes sistemas de Medicina, Convencional e Alternativo. Em particular, discutiremos como a Homeopatia e a Acupuntura são explicadas nessa nova abordagem e como uma teoria coerente da Medicina Mente-Corpo pode ser construída. Amit também abordará o conceito de gestão da saúde e de saúde positiva.
 


Lama Padma Samtem : Budismo e Saúde
O Budismo é uma das tradições espirituais mais antigas da humanidade e tem como propósito maior libertar os seres humanos do sofrimento a partir de uma prática que nos leva ao conhecimento dos mistérios da mente, o que nos conduzirá a reconhecer as verdadeiras causas da felicidade. Uma pessoa feliz dificilmente adoece. O Lama Padma Samten contemplará as práticas budistas que se revelam tecnologias poderosas capazes de nos conduzir a um genuíno estado de saúde e felicidade, bem como capazes também de nos socorrer nos momentos em que o nosso corpo padece de algum mal.


Elisabeth Rauscher: Nós estamos no limite de uma nova especialidade médica que proporciona tratamentos não-invasivos às pessoas. Nós estamos pesquisando métodos que melhoram a saúde e bem-estar, bem como a qualidade de vida, especialmente pela redução da dor, que é a mais comum reclamação dos médicos depois do resfriado comum. Os princípios operacionais desses novos tratamentos médicos e suas aplicações é exemplificado por um marcapasso externo não-invasivo para regulação cardíaca, chamado de regulador cardíaco externo ( RCE) e um dispositivo externo não-invasivo para redução da dor que utiliza campos Magnéticos Pulsantes, o eliminador não-invasivo da dor ( ENP ). Esses sistemas não invasivos proporcionam uma abordagem médica inteiramente nova e  novas modalidades de tratamento. Esses dispositivos são completamente não-invasivos e nem um fio é colocado dentro do paciente. Além disso, a FDA ( Federal Drug Administration ) dos EUA, reconheceu que as patentes desses dispositivos são fundamentais para um novo Campo da Medicina. Essas novas modalidades de tratamento médico não possuem os efeitos colaterais associados a drogas ou cirurgias e está sendo desenvolvido para proporcionar qualidade de vida para todas as idades.



Francisco Di Biasi: Medicina acadêmica x Medicina Quântica - A Crise da Medicina Atual e o Novo Paradigma Holístico
A Crise da Medicina atual, faz parte de uma crise  mais abrangente do proprio processo civilizatório ocidental e que  tem suas raízes em um terrível êrro de percepção que ocorreu em nossa  civilização  nos ultimos 400 anos. A partir do Renascimento, em uma tentativa de substituir a visão de mundo e os métodos  utilizados pela  Igreja Cristã na busca da verdade, que nesta  época queimava nas  fogueiras da Inquisição quem ousasse desafiar a concepção de mundo   aristotélico-tomista, as cabeças pensantes da época começaram a investigar o mundo e as estrelas com uma metodologia  que viria a ser  conhecida como método científico. (continua...)



Uma Krishnamurthy: Yoga, Psicologia e transformação
Nesse encontro será oferecida uma oportunidade de desenvolver uma consciência interior mais profunda e explorar as profundezas da consciência. Umai integrará descobertas da Psicologia da Yoga ancestral tendo como referéncia o trabalho de Patanjali e outros, com a perspectiva da Psicologia moderna, com uma mistura do seu próprio trabalho sobre a Psicologia da transformação, em particular, os métodos de transformação das emoções negativas em emoções positivas. Ela também mostrará como desenvolver as quatro supremas emoções positivas. 


Konstantin Korotkov: Intrumento Eletrofotônico para estudo experimental da Espititualidade
Um conjunto de instrumentos têm sido desenvolvidos, que permite medir a influência da espiritualidade sobre a energia humana e os efeitos sobre a entropia do espaço.Eles são baseados no método de Imagem Eletrofotônica(EPI), também conhecido por outro nome - Visualização de descarga de gás (GDV), técnica que é bem estabelecida para aplicações na Medicina, Esporte, e análise de água.Em várias experiências feitas por diferentes grupos, esta abordagem tem demonstrado avaliações físicas mostrando a influência das cerimônias espirituais, tanto em indivíduos medidos diretamente com a técnica de EPI, ao mesmo tempo que são feitas medições seqüenciadas da entropia do espaço. (Continua...)




John Velthein : Protocolos para a Consciência baseado em cuidados com a saúde no futuro.
Temos feito grandes avanços na compreensão do corpo humano, particularmente no campo da Biofísica e da teoria quântica. Esta compreensão mais profunda da natureza holística do corpo-mente e sua relação com o meio ambiente e a história promete é a promessa de um incrivel potencial para o futuro da Medicina. No entanto, a principal desvantagem para este futuro é que ainda estamos usando a abordagem cartesiana para os tratamentos. Diagnóstico de rotina são utilizados para estabelecer um "problema",seguido da aplicação de técnicas de diagnóstico na base da tentativa e erro. Se alguma coisa não funcionar, tente outra coisa. Obviamente, esta abordagem contradiz a evidência de design inteligente e os evidentes padrões de mudança. Devemos, finalmente aceitar que os métodos de tratamento precisam se baseados na teoria dos sistemas dinâmicos e nos protocolos da teoria quântica. Além disso, devemos aceitar que não podemos apenas usar o intelecto para compreender a verdadeira dinâmica do que precisa de correção algum paciente. Portanto, é hora de informações precisas, que podemos receber apenas se aprendendermos a acessar a consciência é uma forma significativa e confiável. O sistema BodyTalk parece estar na vanguarda no cumprimento desses requisitos. John Veltheim, o fundador do sistema BodyTalk, estará indicando como este novo paradigma está atingindo resultados espetaculares em todo o espectro dos cuidados com a saúde.



Michelangelo Catalano : Agronomia Quântica - Frequências para a Saúde do Planeta.

As recentes descobertas na física (Max Plank 1918) consideram os seres humanos, animais e vegetais mergulhados em um campo quântico universal. os desequilíbrios vibracionais que atualmente identificam e cuidam dos seres humanos podem ser analisadas da mesma forma e cuidados que para plantas e animais. Usando equipamentos especiais e inovadoras técnicas não-invasivas de diagnóstico, os seres humanos podem ser analisados, bem como os animais, incluindo as terras e os cultivos e nas profundezas de suas estruturas atômicas moleculares, identificar os desequilíbrios para usar as terapias planejadas específicas, bem como remédios freqüenciais e remédios homeopáticos testados específicamente, dando assim um percentual de rendimento próximo a 100% da sua capacidade de cura. Estes métodos possibilitam a redução e eliminação de pesticidas, fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, resultando na desintoxicação do solo e das culturas e melhoria imediata da produção qualitativa e quantitativa, com uma redução significativa nos custos.



Harbans Lal Arora: A Abordagem de Terapias Quânticas: Fundamentos Científicos e Aplicações.

A abordagem de Terapias Quânticas consiste na integração harmoniosa entre diversas terapias (incluindo as mais antigas e as mais modernas), cujo objetivo é a saúde e o bem-estar das pessoas enfermas, bem como das pessoas saudáveis através de medidas terapêuticas preventivas.
Compartilharemos com os participantes deste Simpósio os fundamentos científicos quânticos desta abordagem e os resultados eficazes e efetivos obtidos em diversos casos.



Laura Hansen: Experienciando as propriedades curativas da Consciência na sua vida diária.
Tanto a sabedoria antiga quanto a Física Quântica de vanguarda concordam que consciência está ao nosso redor e dentro de nós. A Ciência espiritual e a nossa intuição nos mostram que as freqüências de cura do universo são para nós, para o nosso comando. A história humana nos diz que um pensamento pode mudar o mundo. Como seres espirituais, possuímos a capacidade de tocar todas as dimensões da consciência e direcionar as energias para trazer a cura sobre a mudança transformacional. Hansen vai partilhar a sua jornada pessoal, suas percepções, e sua prática integrativa da Mecânica da Vida no acesso as propriedades curativas da consciência universal. A palestra vai acabar com os participantes do simpósio aprendendo novas técnicas de auto-cura para uso em sua vida diária.



Fernando Bignardi: A atitude transdisciplinar aplicada a Saúde e Sustentabilidade - Uma abordagem multidimensional
Diante do aumento demográfico da população idosa no mundo, constatamos que a medicina baseada numa concepção mecânica de homem não se mostra suficiente e satisfatória. Por ser um método topográfico que é acionado pela identificação da parte doente do corpo, para a qual atribui um diagnóstico e consequentemente a um tratamento, soma tratamentos diante da multiplicidade de diagnósticos.
Como a maioria dos idosos tem mais de um diagnóstico (75%), ocorre o sério problema da polifarmácia (como é conhecida a sobreposição de vários medicamentos simultâneos em um mesmo indivíduo), cujos efeitos colaterais levam a internação hospitalar, cerca de 12% dos idosos, sendo que cerca de 80% dos idosos tratados pela medicina convencional, tem pelo menos 1 efeito colateral em seu tratamento! (Continua...)

 


Joel Aleixo :Saúde e Cura na Visão da Alquimia – O Sistema Floral Joel Aleixo”
Nesta palestra, Joel Aleixo discursa sobre a ciência milenar da Alquimia e de como elaborou seu sistema de florais seguindo os preceitos desta antiga arte. Frequentemente associada às lendas do período da Idade Média, a Alquimia é muito mais antiga do que isso. Existem escritos de 3000 anos antes de Cristo. E foi a partir desta “arte de curar todos os males” que nasceu um conjunto de várias ciências que ao longo do tempo foi segmentado, como astrologia, numerologia e até a própria medicina alopática. De maneira simples e repleta de casos práticos, Joel apresenta seu sistema floral e nos faz vislumbrar os vários caminhos de cura apontados pela Alquimia, nos oferecendo um poderoso instrumento para enfrentarmos os diversos males que afetam a humanidade nos dias atuais.



Marco Menelau : A Psicomedicina e as essências florais do Nordeste
A Psicomedicina representa o casamento entre a ciência espiritual, a psicologia e a ciência médica. É uma ampliação da visão cartesiana da doença, transcendendo e muito os limites dessa abordagem. A Psicomedicina observa as diversas patologias dentro da visão tradicional e vai além, contextualizando o que acontece no micro cosmo do corpo humano, elucidando todos os aspectos onde a Alma humana está inserida. Desta amplificação de visão, podemos compreender todo o simbolismo do funcionamento do corpo humano em saúde, bem como compreender o significado profundo dos sintomas e doenças. Através da Psicomedicina podemos compreender quais as causas mais profundas de doenças como câncer, AIDS, diabetes, hipertensão arterial, asma, dentre outras. As Essências Florais do Nordeste são um dos principais instrumentos de cura da Psicomedicina, tratando o ser humano em seu aspecto espiritual, mental, emocional e orgânico.
 


Alberto Peribanez: Um novo modelo de saúde estruturado na natureza: bases docentes e assistenciais

Na epidemiologia clínica contemporânea do Brasil dos últimos quarenta anos deixou de predominar o aspecto infeccioso e nutricional, passando a prevalecer o padrão degenerativo e metabólico. Doenças como o diabetes, a hipertensão arterial, a obesidade e manifestações psiquiátricas, acompanhadas por todo seu corolário de doenças associadas tornaram-se as mais comuns e as que geram maior custo do estado no Brasil e em grande parte do planeta. Neste novo modelo experimental, abordar-se-á diretamente toda a população de Capão Bonito, uma cidade do interior de São Paulo, com uma estratégia que abrange desde o pequeno produtor rural - com aspectos voltados à saúde do solo e do genoma das plantas - até as condições de saúde da população em qualquer nível de renda, onde serão enfocados os aspectos culturais e metodológicos da distribuição e preparo dos alimentos. (Continua...)



Richard Amoroso: Livro de Receitas Transcendentes: Uma receita para Saúde, Longevidade e Espiritualidade.
Agora que a base da Física da Consciência ou da natureza da interação mente-corpo foi descoberta, é fácil criar uma receita para a experiência transcendente. O que é a alma, o que é a vida, o que é a inteligência e especialmente, o que é o amor? Essas são algumas perguntas que serão respondidas em detalhes em uma história contada especialmente para você. Provavelmente você jamais será o mesmo, pois aprenderá ferramentas para a iluminação que mudarão a sua vida e ajudarão a mudar a vida daqueles em torno de você.





Dr Vladislav Nikolaevich Lugovenko: Biocampos dos habitantes do Brasil.
A analise dos resultados das medições bioenergéticas dos habitantes da cidade de Recife obtidos durante o dezembro do ano 2009 permitem fazer algumas
conclusões importantes sobre a natureza do campo cosmo-terrestre na região nordeste do Brasil (Continua...)





Wallace Liimaa: Desvendando as Tecnologias Quânticas do Ser Interior
Na sua palestra, Wallace Liimaa, trará as evidências científicas que constatam os processos de auto-cura abordadas na Medicina Mente-Corpo, a partir da Física Quântica e Relativística, Neurociências, Epigenética e Psiconeuroimunologia. Também abordará as linguagens do corpo, associadas aos padrões mentais, crenças e emoções. A dimensão Quântica do Ser evidenciada desde a comunicação intra e inter-celular até a capacidade de nos conectarmos as outras dimensões do Universo.




2 comentários: