Adquira seu Livro Ativando o Poder do Subconsciente

Podcast Desvendando a Mentalização

sexta-feira, 10 de abril de 2015

FORMAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA POSITIVA E COACHING



Ao unir a excelência dos treinamentos em Coaching à qualidade do rico embasamento teórico da mais moderna vertente da psicologia, a Psicologia Positiva, o IBC - Instituto Brasileiro de Coach oferece um curso exclusivo, a pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching.

O Coaching é o processo mais eficaz de desenvolvimento humano, utilizado para ampliar e acelerar resultados de pessoas, equipes e empresas, e, agregado a Psicologia Positiva, potencializará ainda mais seus resultados e a sua carreira, seja qual for sua área de atuação.

A Psicologia Positiva é o estudo das experiências e dos traços positivos dos seres humanos, e como eles se manifestam. Surgiu na última década do século XX, com o intuito de abrir novas perspectivas para a investigação e intervenção na psicologia.

O Público – Alvo da Pós – Graduação em Psicologia Positiva e Coaching são profissionais com nível superior, advindos de todas as áreas do conhecimento humano. Coaching é uma metodologia universal e a pós do IBC é destinada a todos os profissionais interessados em agregar o diferencial de uma especialização em Coaching à sua carreira, como também aqueles que querem se especializar no que há de mais moderno na psicologia, a Psicologia Positiva.

1ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE PSICOLOGIA POSITIVA, REALIZADA PELA ASSOCIAÇÃO DE PSICOLOGIA POSITIVA DA AMÉRICA LATINA – APPAL

Martin Seligman: Pai da Psicologia Positiva

O Instituto Brasileiro de Coaching foi um dos apoiadores da 1ª Conferência Brasileira de Psicologia Positiva, realizada pela Associação de Psicologia Positiva da América Latina – APPAL, que ocorreu, entre os dias 20 e 21 de outubro de 2011, no Rio de Janeiro, contando com a presença do pai da psicologia positiva, Martin Seligman.

O evento teve como objetivo apresentar a psicologia positiva como um novo campo de conhecimento científico, além de um movimento acadêmico e cultural. Profissionais e pesquisadores de altíssimo padrão apresentaram seus mais recentes desenvolvimentos em psicologia positiva, neurociência e outras áreas afins.

A participação do IBC no evento consolidou o conhecimento acadêmico e a representatividade do instituto diante do tema no Brasil, além disso, José Roberto Marques, Presidente do IBC, dividiu o palco com Martin Seligman, ministrando palestra com o tema “Coaching e Psicologia Positiva, caminhos para o desenvolvimento”.

Síntese do Conteúdo
• Fundamentos da Psicologia Positiva
• Positividade e Neurociência
• Medicina Positiva
• Emoções e Significado
• Virtudes, Caráter e Forças Pessoais
• Flow e Mindfulness
• Ferramentas e Aplicações Práticas de Psicologia Positiva
• Psicologia Positiva e Coaching

Público da formação
A formação em Psicologia Positiva é destinada à profissionais que desejam uma formação, com conhecimento no que há de mais moderno na psicologia, a Psicologia Positiva.

Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching

A formação em Psicologia Positiva aliada a excelência dos treinamentos de Coaching desenvolvidos no IBC, garantem a obtenção do diploma de Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching com carga horária total de 360 horas.

Realizando a pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching você terá além da titulação da pós-graduação mais seis certificação: Professional Coach, Self Coach, Leader Coach e Analista Comportamental, certificação em Linguagem Ericksoniana aplicada ao Coaching e Master Coach.

• A formação em Psicologia Positiva pode ser realizada em qualquer momento da sua formação em Coaching, sendo necessário Ensino Superior completo, para obtenção do diploma de pós-graduação e Coaching.

Público da pós-graduação

O público-alvo da Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching são profissionais com nível superior, advindos de todas as áreas do conhecimento humano, interessados em agregar o diferencial de uma especialização em Coaching à sua carreira, além do rico conhecimento da formação em Psicologia Positiva.

 1º Módulo – Formação em Coaching – 150 horas

Esse é a primeira etapa da Pós-Graduação. Após realizar a Formação Professional and Self Coaching – PSC você estará habilitado e certificado para atuar como Coach Profissional, junto a pessoas, empresas e organizações. Além disso terá quatro certificações: Professional Coach, Self Coach, Leader Coach e Analista Comportamental, essa última através da ferramenta Coaching Assessment.

 *Pré-Requisito: Formação PSC 2º Módulo – Certificação em Coaching – 110 horas

A abordagem Ericksoniana oferece recursos fantásticos para comunicação em qualquer contexto, seja ele empresarial, terapêutico, pessoal ou em Coaching. E também no desenvolvimento de uma percepção de comunicação aguçada, facilitando rapport, capacidade de liderança, potencialização das sessões de Coaching e das relações humanas no geral, além de oferecer um processo único e intenso de extração dos aprendizados produzidos no inconsciente.

*Pré-requisito: Formação PSC e Coaching Ericksoniano

3º módulo – Pós-Especialização em Coaching – 110h

Na Certificação Master Coach você entrará em contato com o que há de mais avançado em termos de desenvolvimento humano e fortalecer sua identidade como Coach desenvolvendo uma metodologia própria, fazendo parte da Elite do Coaching.

 *Pré-requisito: Formação Master Coach e Ensino Superior Completo

4º Módulo – Desenvolvimento do Trabalho Final – 150 horas

Esse módulo fornece todos os conceitos, descobertas, padrões, ferramentas e linguagem desenvolvidos pelos cientistas e teóricos da Psicologia Positiva. Você estará munido de conhecimentos que propõe maneiras de questionarmos e modificarmos a maneira de como lidamos com nossas experiências, sendo elas positivas ou não.

Lembrando que o módulo em Psicologia Positiva pode ser realizado em qualquer momento da sua formação em Coaching, e para a obtenção do diploma da pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching, é necessário ensino superior completo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário