Áudio O Poder das Afirmações Positivas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MICHAEL NEILL COACH E ESCRITOR AMERICANO LANÇA NO BRASIL SEU LIVRO BEST SELLER “A REVOLUÇÃO DO PENSAMENTO”.



O escritor americano Michel Neill acaba de lançar no Brasil pela Editora Agir o livro A Revolução do Pensamento – A única coisa que você precisa saber para mudar sua vida (Inside Out Revolution, título original em inglês).

No livro Neill explora e aprofunda os ensinamentos deixados pelo escritor e guru escocês Sidney Banks (1931 – 2009) que, muitos acreditam, ajudou a transformar a psicologia tradicional.

Segundo Banks, nossas experiências podem ser entendidas por meio de três princípios básicos: Mente, Consciência e Pensamento. Ou seja, tudo o que experimentamos está ligado a estes fatores: estamos vivos, somos conscientes e pensamos.

“A mente é a inteligência de todas as coisas”.

“A consciência o torna sabedor”.

“E o pensamento é como o leme de um barco. Ele o guia ao longo da vida e, se você aprender a usá-lo, poderá guiar seu próprio caminho de um modo bem melhor”.

Segundo Neill em algum ponto do caminho aprendemos a viver uma segunda vida em nossa cabeça. Quando percebemos que cada sentimento é apenas a sombra de um pensamento, paramos de nos assustar com eles e apenas os sentimos. Entendemos que a única coisa que temos a perder é a ilusão de que algo fora de nós pode nos fazer felizes, sãos e salvos.

O escritor propõe em seu livro uma nova maneira de pensar que já ajudou a transformar a vida de muitas pessoas. Através do que chama de “elevador da consciência”  ele nos convida a observar como o mundo muda quando o olhamos de diferentes ângulos.

O térreo seria a realidade objetiva, onde tudo o que vemos é tomado como verdade: nosso chefe é um saco, ninguém liga pra nós e a vida é bem mais fácil para os outros.  Seguindo este tipo de pensamento só conseguiremos mudar nossa vida se mudarmos as pessoas e o mundo.

Nos andares intermediários estaria a realidade subjetiva, quando percebemos que nossos pensamentos são interpretações da realidade.  “Nesse nível de compreensão, os acontecimentos até nos influenciam, mas seu impacto pode ser enfraquecido se mudarmos nossos pensamentos”.

Nos últimos andares, percebemos que a realidade é construída. Ou seja: “o mundo é aquilo que eu penso que ele é”.

Em resumo nós não vivenciamos o mundo e sim nosso pensamento sobre o mundo. Segundo o autor, é isso que devemos mudar.  “As pessoas pensam que a experiência chega até elas vinda de fora para dentro, mas na verdade vem de dentro para fora. Quando desistimos de tentar controlar nossa experiência, percebemos que estamos nos movendo sem esforço para níveis mais elevados de consciência”, afirma.

Sobre o autor

Michael Neill é pós-graduado em Letras pela Universidade de Cambridge e trabalha como professor de Inglês na Universidade de Auckland na Nova Zelândia. Atualmente, se divide profissionalmente entre a carreira de professor universitário, treinador internacional de coaches, além de escritor best-seller de inúmeros livros. Ele também apresenta um programa de rádio semanal nos Estados Unidos na HayHouseRadio.com fundação da prestigiada autora Louise Hay.

Atuou nos últimos 23 anos como coach, conselheiro e amigo de celebridades, presidentes e de pessoas que querem obter mais de si mesmas e de suas vidas. Autor de livros como You Can Have What You Want, Fell Happy Now e Supercoach.  Neil também fundou a Supercoach Academy, uma escola internacional que ensina as pessoas a olhar a vida de dentro para fora.

Os livros de Michael já foram traduzidos para 14 idiomas, e os seus discursos públicos, retiros e seminários têm tocado e transformado vidas nos Estados Unidos e em cinco continentes ao redor do mundo.

Para saber mais sobre o autor acesse o site: http://www.supercoach.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário