Áudio O Poder das Afirmações Positivas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

EXPERIÊNCIA PRÁTICA SOBRE A FORÇA DO PENSAMENTO

66666

Rosa com rótulo de Amor e Gratidão à esquerda e Ódio e Rancor à direita. Foto após 108 horas do início do experimento. Através de uma experiência simples que você pode repetir em casa é possível comprovar a força do pensamento positivo.

Quantas vezes já não ouvimos dizerem que pensar positivo ajuda? Mas será que pensar positivo realmente pode atrair coisas, influenciar e ajudar a alcançar determinado resultado? Será que desejar mal ou bem a alguém pode transferir energia negativa ou positiva a essa pessoa? Acredite, pode sim, muito mais do que você, eu ou qualquer um poderia imaginar.

A inspiração

Há alguns meses tomei conhecimento sobre os estudos de Marasu Emoto. Este cientista japonês, autor do livro “ Mensagem oculta da água”, pesquisa o precioso líquido há mais de 20 anos. Entre suas inúmeras experiências, Emoto descobriu que o nosso pensamento consegue alterar a água em nível subatômico a ponto de influenciar na formação de cristais de gelo.

Seus experimentos não são fáceis de serem reproduzidos em casa. Utilizam um microscópico óptico que amplia a imagem 200x com uma moderna câmera fotográfica acoplada e câmaras frigorificas capazes de congelar e manter a água à temperatura de -15°C .  O trabalho de Emoto comprovou que rotular amostras de água com palavras positivas ou negativas interfere na formação de cristais de gelo.

Inspirados nos estudos de Emoto, comecei a fazer experiências com flores. Experimentos simples que você mesmo pode repetir em casa e comprovar como nossos pensamentos podem interferir no mundo a nossa volta.

A teoria

De maneira simples e direta, o que pensamos sai da nossa cabeça e é transmitido para o meio externo, interferindo nas coisas a nossa volta. Este fenômeno foi denominado por Emoto como Hado. Quanto mais emoção colocamos em um pensamento, mais energia transmitimos através dele.

7777
Preparação das rosas e dos copos com água tratada

Preparação das rosas

Vou até uma floricultura, seleciono rosas de mesmo tamanho e aparência, retiro as folhas e corto seus caules do mesmo tamanho.

Preparação dos copos 

Coloco 300 ml de água da torneira em pelo menos 3 copos iguais. Aplico rótulos de “amor e gratidão” em um deles. Em outro “Ódio e Rancor”, “Stress e Raiva” e demais pensamentos ou sentimentos negativos. Utilizo também como amostra reguladora, um copo com o rótulo em branco.

Energização

2 a 3 vezes por dia eu aproximo minha mão da amostra com as palavras “Amor e Gratidão” e sem tocá-las penso em amor e gratidão. Da mesma forma penso em ódio e rancor ou outros sentimentos negativos ao aproximar minha mão da amostra com essas palavras. Confesso que não é nada fácil cultivar pensamentos negativos diante de uma flor tão frágil e delicada.

88888
Preparação das rosas e dos copos com água tratada

A experiência com as flores está se tornando um livro a ser lançado ainda este ano e deixa uma enorme lição para todos nós. A de cuidar com muito carinho dos nossos pensamentos. Se alimentar pensamentos negativos podem deteriorar uma rosa em poucas horas, imagine o que podem fazer com a nossa saúde durante anos. Da mesma forma, cultivar uma visão mais positiva sobre a vida pode trazer mais felicidade e saúde a todos a nossa volta e a nós mesmos. Os resultados são impressionantes, veja as fotos. E você pode realizar este experimento em casa, sem a utilização de equipamentos científicos.

99999 
Foto 96 horas após início da experiência.

Obs: Estas fotos foram retiradas por uma câmera amadora de 5,1 megapixels com utilização de flash. Para que não ficassem pesadas, as fotos publicadas aqui foram convertidas em jpeg com 50% de qualidade. As fotos não receberam qualquer tratamento digital ou montagem.

Fonte: Escrito por Giovanni Mileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário